sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Fórum 21 de Sobral, apresentou o Projeto COM-VIDA e Agenda 21 na Escola, em sua 3ª Reunião Ordinária.

A Presidente do Fórum 21 de Sobral/CE, Lívia Alves de Souza, apresentou dia 03 de maio (Terça-Feira), no Auditório da Prefeitura Municipal de Sobral, o Projeto de Formação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida COM-VIDA e Agenda 21 na Escola que tem como público: alunos do 6º ao 9º ano, entre 11 e 14 anos, professores, funcionários e comunidade. O Projeto idealizado pelo Governo Federal através do Ministério da Educação e Ministério do Meio Ambiente resultado da I Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente em 2003.No Município de Sobral, ele estará sob a Coordenação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e a Célula da Agenda 21 Local, em parceria com a Secretária de Educação e o apoio da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Banco de Mudas. Surge com o objetivo de mobilizar, sensibilizar as comunidades escolares e seu entorno para as questões que envolvam os temas sócio-ambientais, compreensão dos valores da Agenda 21, através da formação, fortalecimento da COM-VIDA, construindo assim um ambiente comunitário favorável as iniciativas que valorizem o protagonismo juvenil e o processo de democracia participativa junto ao Poder Público. 
       No município de Sobral, será implantado através da parceria intersecretarial da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SPLAM, com o apoio da célula da Agenda 21 Local coordenada pela SPLAM e Secretaria da Educação. Inicialmente serão contempladas as Escolas municipais: Deliza Lopes, Francisco Aguiar, Gerardo Rodrigues, José Ermírio de Morais, José Parente Prado, Yedda Frota, Maria do Carmo Andrade, Padre Osvaldo Chaves, Raul Monte e Senador Carlos Jereissati nos meses de maio a junho.As Escolas que irão ser implantadas as COM-VIDAS e Agenda 21 Escolar, são as seguintes:
1-     Escola Deliza Lopes – Patos
2-     Escola Francisco Aguiar Aracatiaçu
3-     Escola Gerardo Rodrigues – Sede
4-     Escola José Ermírio de Moraes – Sede
5-     Escola Gerardo Rodrigues - Sede
6-     Escola José Parente Prado – Sede
7-     Escola Maria do Carmo Andrade – Sede
8-     Escola Padre Oswaldo Chaves – sede
9-     Escola Senador Tasso Jereissati – Sede
10-    Escola Yedda Frota – Sede
Todas as Escolas serão contempladas nesta 1ª etapa do projeto, mas na 2ª etapa serão contemplada as 27 restante. Até janeiro de 2012 tem que está 100% de implantação das COM-VIDAS no Município de Sobral/CE.    

Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SPLAM e Agenda 21 em parceria com a Secretaria da Educação, apresentaram o Projeto COM-VIDA na reunião de diretores municipais

  

      A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SPLAM e Agenda 21 coordenada pela SPLAM, apresentaram nesta quinta feira dia 05 de maio, para os diretores municipais o Projeto de Formação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida COM-VIDA e Agenda 21 na Escola que tem como público: alunos do 6º ao 9º ano, entre 11 e 14 anos, professores, funcionários e comunidade. O Projeto idealizado pelo Governo Federal através do Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Educação resultado da I Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente em 2003, surge com o objetivo de mobilizar, sensibilizar as comunidades escolares e seu entorno para as questões que envolvam os temas sócio-ambientais, compreensão dos valores da Agenda 21, através da formação, fortalecimento da COM-VIDA, construindo assim um ambiente comunitário favorável as iniciativas que valorizem o protagonismo juvenil e o processo de democracia participativa junto ao Poder Público. 
No município de Sobral, será implantado através da parceria intersecretarial da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SPLAM, com o apoio da célula da Agenda 21 Local coordenada pela SPLAM e Secretaria da Educação. Inicialmente serão contempladas 10 escolas municipais no meses de maio e junho:
}        SENADOR CARLOS JEREISSATI;
}        GERARDO RODRIGUES;
}        JOSÉ ERMIRIO DE MORARES;
}        JOSÉ PARENTE PRADO;
}        DELIZA LOPES;
}        FRANCISCO AGUIAR;
}        RAUL MONTE;
}        YEDDA FROTA;
}        MARIA DO CARMO ANDRADE;
}        PADRE OSVALDO CHAVES.