sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cogerh Sobral Realiza III Seminário Pró-Renovação CBH-Acaraú

CBH-Acaraú. O Encontro veio fechar um período de mobilização e sensibilização dos quatro segmentos da sociedade que estão presentes na Bacia Hidrográfica: usuários, sociedade civil, poder público municipal e poder público estadual e federal. O objetivo foi divulgar o Comitê de Bacia e o seu processo de renovação, cadastrando delegados para a próxima etapa, que será o Congresso de Renovação do CBH-Acaraú, em que serão eleitos seus novos 40 membros.
O evento contou com a presença dos técnicos da Gerẽncia Regional da Cogerh em Sobral, Bartolomeu Almeida, Kamylle Prado e como apoio técnico Mônica Novaes. Na oportunidade estiveram presentes cerca de 45 instituições de 17 municípios da Bacia que compõem aRregião do Médio Acaraú.

A SPLAM, comemorou no distrito de Aracatiaçu a Festa Anual das Árvores e o Dia Mundial da Água.

          
                                 
                                   
                       
              


                                                           
A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, com apoio da Agenda 21 Local,comemorou de 29 á 31 de março a Festa Anual das Árvores e o Dia Mundial da Água, no distrito de Aracatiaçu. No dia 29, foi ministrada palestra sobre a Temática na Escola de E.I.E.F. Cel. Francisco Aguiar, debate na Rádio Cultura FM 105,9 no programa Diário da Cultura com o repórter Carlos Rodriguês, e dia 31 Campanha de Arborização no centro do distrito.